domingo, 20 de novembro de 2016

Mitos e lendas sobre o visto americano

Fala, meus queridos, como estão? Após muito tempo sem postar sobre imigração, hoje venho com mais um post esclarecedor que desmistificará inverdades ditas sobre o visto, umas que nem sentido fazem.

Antes de mais nada, peço para acessarem o blog do meu amigo Fracassado Mor, que também trata de uma forma magnífica sobre imigração, seus textos são feitos com um esmero invejável, opiniões certeiras e pesquisas a fundo, vale a pena passar lá! 

Bom. todos nós sabemos que a parte mais fácil de ir pros USA, é já estar nos USA, estando lá você se vira, mas muito se esquecem da parte difícil desse plano que é o VISTO. O visto nada mais é do que a permissão para adentrar aos USA, seja como turista, empreendedor, estudante, etc, e pode ser uma terrível dor de cabeça para a maioria que pensa em residir nos USA, sendo que até pra estudar o visto está sendo comumente negado. 
País em crise, vínculos com o Brasil, dinheiro para se manter lá, esses são os itens mais comuns pedidos pelo consulado e o que fazem seu visto ser negado, mesmo que tenha casos de pessoas fora dessas condições que tenham o visto aprovado, esses quesitos aumentam exponencialmente suas chances de ter o visto aprovado com sucesso. 

Partindo da proposta do meu post, vamos agora para as lendas e mitos mais difundidos sobre o visto:


1 - Assim que seu visto expirar, você vira automaticamente ILEGAL

Essa é uma das falácias mais usadas por quem não entende nada sobre o visto americano ou sequer possui ele. Entendam de uma vez por todas, ILEGAL É QUEM COMETE O CRIME DE VIR PELA FRONTEIRA DO MÉXICO, não quem tem o visto e entra pelo aeroporto, pela porta da frente, isso se chama "fora de status", não ilegal como muitos gostam de dizer. 
Com visto de turista, se tem a possibilidade de mudar para vários outros tipos de visto também, basta ter dinheiro como tudo no mundo. Muitos mudam para o status de "visto de estudante" assim que o visto de turismo está próximo de expirar.
Um dos exemplos mais usados para explicar isso é o Malandragem EUA.




2 - Se você foi deportado dos USA, você nunca mais pisará lá ou em outro país que precisa de visto

Abaixo, vocês verão um exemplo vivo de que essa afirmação é a mais tola de todas.












Este rapaz morou durante 1/2 anos USA como fora de status, não sei por qual motivo voltou pra cá(bostileiro é bem apegado a família mesmo) e mesmo sabendo que não poderia entrar lá novamente(ou talvez ele é tão burro que não sabia) tentou e foi deportado do aeroporto mesmo, não saiu nem de lá. Fica o aprendizado que uma vez lá, já era, só pode sair de lá quando conseguir o greencard, mas como o assunto não é esse, olhem como o garoto conseguiu ir pra Londres sem nenhum problema, apenas teve um imprevisto lá que não foi nem nada relacionado ao status anterior dele nos USA. Confesso que até eu me surpreendi com a coragem e determinação deste rapaz, e soube na hora que se os USA fechar as portas pra você(mesmo por burrada sua) você tem como conseguir outra chance de ter uma vida melhor em outro país.
Um adendo, quando você é deportado dos USA por algum motivo quando está "fora de status", você só poderá retornar ao país após 5/10 anos dependendo de quanto a migração estipulou pra você, e da próxima vez, terá que pedir perdão a corte americana.


3 - Se você for pobre e não tiver vínculos, nunca conseguirá tirar o visto americano 

Isso é uma inverdade que muitos usam para jogar um balde de água fria na cabeça de muitos que tentam ir pros USA, pois dizem que se você não tiver o mínimo de vínculo com o Brasil é perda de dinheiro você tentar tirar o visto, pois ainda tem a crença de que só milionários com super vínculos ao Brasil podem tirar o visto.
Depois de tudo que li, vive, presenciei e assisti, digo com toda a racionalidade que o visto americano nada mais é do que uma questão de sorte, é como se sua ida ao USA dependesse da boa vontade, humor, acordar com o pé direito do consulado que irá te entrevistar, é praticamente uma roleta russa que se o consulado não ir com sua cara, você pode ser o Silvio Santos, terá o visto negado sem mais e nem menos.
Este vídeo mostra bem o que digo, que por sinal, o beta aí é bem engraçado no modo de contar como foi a luta pelo seu visto.





Estou pensando em fazer uma série em partes sobre essas lendas e mitos sobre o visto, então, podem ficar ligados que logo mais vou soltando a realidade com provas sobre essas informações erradas que na maioria das vezes, é a matrix mesmo fazendo o beta cair nessas armadilhas para continuar onde sempre esteve desce que nasceu: NA MERDA.


Vou deixar aqui uma música que já fui muito difundida na blogosfera e nos grupos do Facebook da real, que ajudaram a fazer muitos betas acordarem de como esse lugar chamado Brasil funciona...





Forte Abraço. 

8 comentários:

  1. Muito comédia esse JohuzZin, típico chimpa bostileiro adepto das malandragens e jeitinho brasileiro, mas em uma coisa ele tem de ser admirado, sua DETERMINAÇÃO.

    Dar ouvidos a parentes e demais conhecidos invejosos é um tiro no pé.

    Todos querem te ver bem, mas nunca melhor do que eles.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, que eu comecei a ganhar um pouquinho de dinheiro com juros compostos, eu percebo como isso é verdade.

      Eu nunca imaginei que eu pudesse ser tão invejado e até odiado.

      E olhe que eu nem tenho Facebook, Twitter e outras redes sociais.

      O que me consola é saber que o invejoso sofre muito mais por dentro. Mas, claro, mesmo sabendo disso, sempre que eu posso eu procuro destrui-los apenas por diversão mesmo.

      Excluir
  2. Isso ai, a vida nos EUA. e fodecao no sentido de trabalhar muito.... Uma experiencia que com certeza muda o individuo.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela parceria Vida Sem Sentido!

    Todos esses mitos que você mencionou são verídicos. Gostaria de adicionar também sobre os direitos dos quais um turista e um estudante tem nos EUA, que mesmo não podendo "trabalhar" pode abrir contas em bancos, tirar a carteira em certos estados ou simplesmente em qualquer estado por 6 meses, contratar planos de saúde, comprar até armas podemos dependendo do estado.

    O visto americano é a parte mais difícil de entrar para os EUA, depois disso é só batalhar e conquistar suas coisas. Espero que até ano que vem estaremos lá. Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Opa!
    Td beleza?

    Seu blog neste mês foi rankeado pelo Alexa. Está agora na posição 115 da blogosfera.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/ranking-alexa/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Essa de "uma vez lá já era, só sai com greencard" é uma MEIA verdade.

    Existe o remédio constitucional da Deportação Voluntária.

    Isto é, se você ficou 5 anos nos EUA e não cometeu nenhum crime, você tem direito a deportação voluntária. Você paga sua viagem de volta (não é possível que em 5 anos nem dinheiro para isso possua!?) e eles perdoam seu fora de status. Você sai como se nada tivesse acontecido.

    Claro, "apenas" um documento falso, você já não pode pedir por isso.

    ResponderExcluir
  6. Eloy Rodrigo Colombo8 de fevereiro de 2017 21:54

    Gere Riqueza para seus Seguidores

    Boa noite.

    Informação de qualidade é uma riqueza.
    E informações que efetivamente mudem a vida das pessoas são riquezas ainda mais valiosas!
    Apresento a vocês a série de vídeos Economia em uma Única Lição.
    Neste link eu apresento os principais valores (não confunda com preço) do curso e as importantes dúvidas que ele soluciona:

    http://icolombo.com.br/serie-online-economia-em-uma-unica-licao/

    Todo mundo se vende como único, não é? Dizer isto desta série seria cliché. Mas a verdade é que não tenho medo nenhum de dizer que o conteúdo desta série é único no mundo!
    Já pelos 3 primeiros vídeos você perceberá isto, é só clicar em assistir agora no site do link acima.

    A Proposta

    A série completa de Economia em uma Única Lição é vendida pelo hotmart.
    Como sei que é muito difícil remunerar uma atividade como a geração de informação de qualidade, convido-o a participar desta geração de riqueza divulgando esta série em vossos canais de comunicação e ganhando comissão por cada venda gerada, pois tenho certeza que verá como o conteúdo desta série transformará para melhor a sua vida e a de cada um dos seus seguidores, assim como transformou a vida de cada pessoa que teve acesso a este conhecimento.

    Convido-o para este projeto, porque este conhecimento é coerente com à sua linha editorial.

    Um abraço e bom trabalho,
    Eloy Rodrigo Colombo

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu blog

    https://medium.com/@guilhermeges/o-homem-beta-becc475162c1#.9i5pp9rs3

    ResponderExcluir

1. O blog não se responsabiliza pela opinião de seus comentaristas.
2. Conteúdo expondo informações pessoais como nome, telefone e endereço serão excluídos.
3. Ninguém é anônimo na internet, mesmo que comente como anônimo, seu IP é registrado pelo seu ISP e nos servidores do Google.
4. Comentários contendo racismo, xenofobia, misoginia, homofobia, transfobia e qualquer outro tipo de discurso de ódio serão excluídos.
5. Comentários sabotando o blog, contendo ataques pessoais baixos com pouco ou nenhum fundamento serão excluídos.
6. Spam e propagandas de qualquer tipo serão excluídos.
7. Comentários prejudiciais ao Google e qualquer um de seus produtos e serviços, tais como o Blogger, serão excluídos.